Política de trocas e devoluções


DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

Se você efetuou a compra através do site da Blitz, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar a troca ou devolução da mesma por meio de nossa Central de Atendimento: (21) 2437-2676 ou pelo email [email protected] . Mas fique atento para as regras abaixo:

 

PRAZO PARA DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO

 

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

 

- A Blitz utiliza o serviço dos Correios (PAC Reverso) e as mercadorias são devolvidas através destes serviços. Você receberá um Código de Autorização de Postagem, fornecida através de email, sendo previamente solicitada através de nossa Central de Atendimento. Pelo telefone (55 21) 3326-2037 ou pelo email: [email protected] .

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da 2º via da nota fiscal.

- Todos os produtos encaminhados à Blitz por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação;

- A Blitz preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Blitz se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

RESTITUIÇÃO DOS VALORES

 

- Cartão de crédito: Enviaremos a informação de estorno para a administradora de seu cartão em até 10 dias úteis, e o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes. Para saber quando este estorno será lançado em sua fatura, pedimos que após este prazo, entre em contato com sua administradora.

- Boleto Bancário e Transferência Bancária:

1. Acesse o site do MoIP, no link: https://www.moip.com.br/criarcarteira.do

2. Escolha a opção Compradores e crie uma conta com o seu email usado no cadastro de nossa loja;

. Assim que sua conta for criada, você receberá um email do MoIP, para verificação da mesma. Cllque no link verificador contido nesse email;

4. Após verificação, basta apenas nos informar que a conta já está criada, que faremos a transferência entre contas MoIP;

5. Após a transferência, que dura até 4 dias úteis para compensação, o saldo já estará disponível em sua conta MoIP para saque;

 

PRODUTO SEM DEFEITO

 

PRODUTO NOVO

 

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado. Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

 

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da 2º via da nota fiscal.

A Blitz utiliza o serviço dos Correios (PAC Reverso) e as mercadorias são devolvidas através destes serviços. Você receberá um Código de Autorização de Postagem, fornecida através de email, sendo previamente solicitada através de nossa Central de Atendimento. Pelo telefone (55 21) 3326-2037 ou pelo email: [email protected].

 

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA

 

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

- Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. Nas demais solicitações de troca, a Blitz se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

- O cliente deverá indicar, por meio do email [email protected], o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, isto é, o frete será por conta da Blitz.

 

PRODUTO COM DEFEITO

 

PRODUTO COM SUPOSTA FALHA DE FABRICAÇÃO

 

Os produtos comercializados pela Blitz gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

 

- A Blitz utiliza o serviço dos Correios (PAC Reverso) e as mercadorias são devolvidas através destes serviços. Você receberá um Código de Autorização de Postagem, fornecida através de email, sendo previamente solicitada através de nossa Central de Atendimento. Pelo telefone (55 21) 3326-2037 ou pelo email: [email protected].

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da 2º via da nota fiscal.

- O cliente deverá enviar por escrito, pelo email [email protected], um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

 

ANÁLISE DE DEFEITOS

 

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: sete (7) dias úteis.

 

ANÁLISE FAVORÁVEL À TROCA

 

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

ANÁLISE CONTRÁRIA À TROCA

 

O produto será devolvido sem direito de substituição.

 

Itens de reprovação

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Lavagem inadequada do produto